Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Um servo de Jesus...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AMIZADE DE DEUS




Quais são os verdadeiros amigos?


Buscamos uma forma de suprir nossas carências, quando se chega a uma idade tentamos achar em outras pessoas uma válvula de escape da rotina do dia a dia, dos abandonos afetivos, dos conflitos familiares, sentimos falta de conversar com pessoas que possamos confiar. Mas o que algumas pessoas não entendem, é que nos aproximamos de pessoas por afinidade, alguém que goste das coisas parecidas como comidas, filmes, etc..., buscamos um confidente, buscamos lealdade, buscamos apoio nas horas difíceis, buscamos conselhos...

Verdade que buscamos vivenciar momentos bons afinal isso serve para aproximar as pessoas, mas não é isso que no fundo buscamos. Quando nos aproximamos de alguém não buscamos momentos felizes, no fundo não. buscamos mesmo é alguém para nos apoiar nos momentos de dificuldades, somos egoístas queremos atenção, queremos ser populares, queremos ser lembrados pelo menos por uma só pessoa, queremos demonstração de afeto, de carinho, queremos ser falados, comentados, todos gostam de seus quinze minutos de fama, mas por nossas atitudes boas e não por inveja e fofocas, calunias. erramos sim, muitas vezes, mas a maioria não existe a intenção. por esse motivo é que é tão difícil se aproximar de alguém para ser amigo. o mundo já nos deu tantas razões para não confiar em uma pessoa, o mundo se tornou um lugar terrível de se viver, onde a vida vale o que o outro achar no momento. e muitas vezes tem o valor de um riso de deboche.

Que mundo vivemos? onde pessoas não se preocupam se vai magoar ou se vai afetar vidas com uma simples palavra, como disse antes somos egoístas, ao ponto de nos preocupar somente com nossos interesses.

Eu sei que esse texto pode trazer comentários, mas sinceramente não venho me importando com os comentários alheios, não mesmo. Tentei por algum tempo desde minha mudança, desde que voltei aos braços de Jesus e realmente me converti, (pois tem pessoas dentro da igreja que estão desviadas e às vezes nem sabem), provar para pessoas que eu realmente estava mudado ou esperando ser reconhecido que ao menos vinha tentando ser uma pessoa melhor.

Mas descobri que isso é uma tremenda bobagem. busquei ser perfeito para as pessoas, busquei entender as atitudes de cada um, tentei ajudar, tentei aconselhar e por muitas vezes pedi conselhos. alias, Nota: (pedimos conselhos sim, a um, dois, três, e quantas pessoas pudermos sobre o mesmo assunto, mas o fato de não seguirmos um ou outro, não nos qualifica como ‘rebeldes’, e nem quer dizer que não demos atenção, buscamos conselhos e entre eles devemos retirar o melhor para formarmos nossa própria opinião, pois o conselho é de outro, mas a responsabilidade pela decisão, é única e exclusiva nossa.)

Enfim, o que eu recebi dentre tantas pessoas que me aproximei e tentei ser amigo, por muitos deles, foi ter meu nome no jornal da fofoca, e isso a vida toda. ao ponto de não me importar hoje em dia, acho que pessoas que falam da vida pessoal de outra, ainda mais quando não a diz respeito, são pessoas que verdadeiramente não tem o que fazer, ou se acham muito perfeitas para poder julgar, e muitas das vezes sem ao menos buscar saber os dois lados. uma coisa que sabemos fazer com perfeição, é ouvir sobre a vida alheia. e sempre temos opinião sobre o assunto, somos críticos. Afastamos pessoas boas do nosso lado por não querer saber se algo vai bem ou não, é mais fácil ser do mundão e simplesmente virar a cara para a pessoa pelo fato de darmos ouvidos a ‘’fofoca’’.

Mas eu pergunto:

Onde estão os crentes da terra?

essas atitudes são de pessoas que seguem a bíblia?

ou é assim que os crentes de hoje se tornaram? heresia talvez?

é assim o novo modelo de crente?

vamos parar com a palhaçada! pelo menos dentro da igreja, vamos falar somente o que vivemos, vamos pensar que do outro lado existe sentimentos, que do outro lado existe uma alma onde a mesma pertence a Deus, e se esta vier a se desviar será cobrado de nós no juízo. vamos parar de dar ouvidos as fofocas com nome de pessoas que não estão presentes, ah esqueci, crente não fofoca, crente comenta. vamos deixar de falar das pessoas, se esta certo ou errado isso quem decide é o dono da sua vida e no meu caso o dono da minha vida é Deus, a quem eu entreguei minha alma e entrego todos os dias meus passos, então ele decide se estou certo ou errado. pare de ouvir o que uma pessoa diz da outra, pois a que fala do erro do irmão é mais culpada por levar a juízo, se achar erro em seu irmão vá ate ele e diga seu erro, com jeito e com cuidado para não ofender, para não o desviar, mas para dar conselhos. isso é papel de Cristão.

como diz a bíblia ‘em todo tempo ama o amigo, no dia da angustia se faz o irmão’

É assim que se faz um verdadeiro amigo, além da afinidade e dos gostos parecidos, o fato de se ter respeito e saber ajudar ao invés de afundar a pessoa é que faz um conhecido virar um grande amigo. além de conquistar um amigo, isso é uma atitude de um verdadeiro seguidor de Yeshua.

Por tanto, seja Cristão e não fale mal de um irmão só por que se sentiu excluído, pare de ouvir fofocas para não tirar conclusões de um ou de outro através da opinião de terceiros, tenha personalidade, e não se afaste dele por conta disso, mas se achar por bem ouvir o que dizem de seu irmão chame-o e diga o que disseram, não precisa dizer quem foi, mas não seja conivente com a situação e nem deixe de falar com o mesmo por palavras de outros. e se uma pessoa não esta mais acompanhando você, pense que possivelmente isso tudo supra citado, pode esta acontecendo com você. Seja cristão, Seja um verdadeiro amigo assim como Jesus é seu amigo, antes de criticar alguém, tente se colocar no lugar dele.

Seja Cristão, Seja amigo verdadeiro, seja uma amizade de Deus.



Bruno Heitz

Um comentário:

Simone Diamantino disse...

Adoreiiiiiiii
Devemos ser como criança amar cada um pelo que é amizade quem escolhe é Deus e isso é prova d cuidado de Deussss